Pages - Menu

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Maquiagem para iniciantes: Qual seu tipo de pele?


Bora lá meninas a mais um post da TAG “Maquiagem para iniciantes”.

Antes de começar a sair comprando seus produtos, é importante você saber o que usar para cuidar da sua pele, o segredo de uma maquiagem bonita está numa pele bem cuidada. E nada melhor do que um dermatologista pra te ajudar com isso, e se você amiga nunca se preocupou com isso, é melhor mudar de ideia :>


A primeira coisa que deve identificar é Qual é o seu tipo de pele? Então a parti dai saberá qual produto certo comprar, vamos a uma avaliação rápida:
Pele oleosa: geralmente são aquelas que produzem óleo rapidamente e em todo o rosto, mesmo quando o tempo não está tão quente. Geralmente peles oleosas tem tendência à acne.

Pele seca: são aquelas que não possuem quase óleo nenhum no rosto e costumam ser mais ásperas e ressecadas (e com maior tendência à formação de rugas).

Pele mista: são aquelas oleosas na zona T (testa, nariz e queixo) e secas nas bochechas.

Pele normal; que não são nem oleosas e nem secas, de aparência aveludada e macia (muitos raras, rsrs)


Então amiga larga de ser preguiçosa e bora tratar dessa cútis, não só do rosto e sim do corpão todo, e não adianta fechar a mão na hora da compra (não que produto bom tem que ser caro), mas vale sim a pena investir em um BOM produto, se você amiga esperta já segue esta dica me diga o que usa pra manter sua pele linda.







PS: Nunca se esqueça de passar um filtro solar ou hidratante com FPS antes de começar a se maquiar. Além de te proteger contra os raios solares (existentes também nos dias nublados) irá tratar da sua pele enquanto se mantem maquiada, apesar de hoje em dia já ter no mercado maquiagem (base, pós e até mesmo sombra) com FPS. E sempre limpe bem a pele antes de dormi.


Até mais ver Besos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...